Romance lésbico entre Caitlyn e Vi da segunda temporada de Arcane é censurado na China

Os fãs de Arcane finalmente ganharam um romance lésbico entre Caitlyn e Vi na segunda temporada da série da Netflix, mas suas cenas mais impactantes teriam sido censuradas na China.

Aviso: spoilers da segunda temporada de Arcane a seguir. Quando Arcane estreou em 2021, ele atraiu tanto os fãs existentes da série de jogos League of Legends quanto os novatos na franquia com sua animação impressionante, escrita hábil e narrativa envolvente. Ao longo de duas temporadas aclamadas, ele uniu a história das irmãs afastadas Vi (Hailee Steinfeld de Hawkeye) e Jinx (Ella Purnell de Yellowjackets) contra a agitação política e social entre a cidade progressista de Piltover e seu submundo carente Zaun.

No sábado (23 de novembro), os três episódios finais da segunda e última temporada do programa foram ao ar, trazendo uma conclusão para a história de Vi e Jinx. Também concluiu outros momentos importantes, como o conflito de Viktor e Jayce sobre o uso de Hextech mágico, a verdadeira identidade de Mel e a tentativa de Ambessa de ganhar o controle de Piltover. Os espectadores, é claro, ficaram nas nuvens quando o ship favorito dos fãs “CatVi” finalmente se uniu no episódio oito, com o fato de que eles eram íntimos no lugar em que se conheceram – uma cela de prisão, nada menos – não passando despercebido.

Na cena final do final, o casal favorito dos fãs é visto em um relacionamento oficial e têm um ao outro para depender, após a brutal batalha final. Cait descansa a cabeça no ombro de Vi e pergunta: “Você ainda está nessa luta, Violet?” Com isso, Vi concorda. “Eu sou a sujeira sob suas unhas, bolinho. Nada vai me limpar.” No entanto, para os fãs na China, a cena final supostamente pareceu diferente. Um fã no Reddit compartilhou uma comparação lado a lado das cenas, com a versão chinesa da série supostamente transformando um momento comovente do relacionamento deles em uma conversa à distância.

O usuário alegou que “todas as cenas de romance também desapareceram completamente” na versão chinesa da série. A PinkNews contatou um representante da Netflix e da Tencent Video para um comentário sobre o assunto. O governo do país há muito tempo censura personagens e histórias LGBTQ+ na TV e no cinema, incluindo um enredo de Friends, bem como o filme biográfico de Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody. Ele redigiu cenas de dois homens se beijando e a palavra “gay”. As temporadas um e dois de Arcane estão sendo transmitidas agora na Netflix.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.