Partido Republicano no Colorado pede que seguidores queimem bandeira LGBTQIA+

O diretório do Partido Republicano no estado do Colorado pediu que seus seguidores queimem a bandeira LGBTQIA+ num post nas redes sociais.

Em uma lista de transmissão de e-mails, o partido ainda escreveu que “Deus odeia o Orgulho”, em referência ao Mês do Orgulho, em que a comunidade LGBTQIA+ concentra manifestações a favor da diversidade.

A estrutura do partido recentemente também pediu que as famílias tirem seus filhos das escolas públicas, afirmando que os democratas usam o ensino público para “criar crianças trans”.

A escalada retórica do Partido Republicano fez com que Valamar Archuleta, um candidato republicano nas eleições para o legislativo federal, condenasse a mensagem.

Ele afirmou que o discurso “antigay” é “odioso e dá nojo”. O político abriu mão do apoio do seu partido para a eleição.

O Partido Republicano se reunirá numa convenção nacional no dia 15 deste mês para confirmar Donald Trump como candidato da legenda à Casa Branca, que deve concorrer contra o atual presidente, Joe Biden. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Partido Republicano no Colorado pede que seguidores queimem bandeira LGBTQIA+ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.