Lady Gaga diz que ‘pessoas trans não são invisíveis’ durante vitória no Grammy: ‘Pessoas trans merecem amor’

Lady Gaga assumiu o centro do palco no Grammy após ganhar o prêmio de melhor performance de dupla/grupo pop e enviou uma mensagem de apoio às pessoas trans em seu discurso de aceitação. “É uma honra cantar para todos vocês. Só quero dizer hoje à noite que as pessoas trans não são invisíveis”, disse Gaga, recebendo uma ovação de pé. “Pessoas trans merecem amor. A comunidade queer merece ser elevada. Música é amor. Obrigada.”

Gaga tinha acabado de ganhar o Grammy com Bruno Mars de melhor performance de dupla/grupo pop pela música “Die With a Smile”. Embora Gaga não tenha sido explicitamente política em seu discurso, seus comentários vêm em meio a uma onda de ordens executivas assinadas por Donald Trump visando pessoas trans. Entre elas estão uma ordem de que o governo federal reconhecerá apenas dois sexos imutáveis ​​e uma ordem que exige que mulheres transgênero sob custódia federal sejam transferidas para prisões masculinas. A administração de Trump também foi atrás de membros transgêneros do exército dos EUA, com uma ordem executiva que afirma que ser trans “entra em conflito com o comprometimento de um soldado com um estilo de vida honrado, verdadeiro e disciplinado, mesmo na vida pessoal”.
Gaga tem sido uma aliada da comunidade LGBTQ há muito tempo. Sua organização sem fins lucrativos, a Born This Way Foundation, capacita jovens a construir um “mundo mais gentil e corajoso”, e Gaga também tem sido uma defensora vocal de pessoas queer por meio de suas letras de música. Popular na Variety Mais cedo naquela noite, ela cantou “California Dreamin’” com Mars, em uma homenagem a Los Angeles após os incêndios florestais devastadores. E a estrela pop também estreou um novo videoclipe durante o intervalo comercial, para “Abracadabra”, de seu próximo álbum “Mayhem”.
Matéria Original em Inglês VARIETY
Adicionar aos favoritos o Link permanente.