Mc Donald’s abandona a agenda woke.

A iniciativa do ativista contra o woke Robby Starbuck já fez com que empresas como Toyota e Walmart abandonassem essa prática.

O Mc Donald’s é mais uma companhia que deixa de adotar políticas woke na admissão de seus colaboradores.

O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira, 6 de janeiro, pelo ativista contra o woke e diretor de cinema Robby Starbuck. Ele está à frente de um movimento que busca acabar com esse tipo de ação desde o ano passado.

No seu perfil do X, ele declarou que há três dias comunicou aos diretores do Mc Donald’s que iria redigir um artigo sobre a maneira como a empresa tratava o assunto.

Segundo Starbuck, o Mc Donald’s planeja:

Finalizar seus objetivos para contratar indivíduos com base na sua raça, reservando um número específico de posições para negros;
A Human Rights Campaign (HRC) deixará de fazer parte do programa de pontos do Índice de Igualdade Corporativa. O grupo se empenha em acompanhar a aplicação de pautas woke em grandes empresas nos Estados Unidos.
A equipe de diversidade se tornará uma equipe de inclusão, deixando de lado apenas as políticas woke e focando na inclusão em sua totalidade.

Veja o post (em inglês):

A campanha contra as ações woke mobilizou outras companhias.

A decisão do McDonald’s de suspender suas ações de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) surge depois que Starbucks conseguiu exercer pressão sobre outras grandes empresas.

Ele celebrou em outubro de 2024 a decisão da Toyota de também renunciar a essa prática. Ele considera que se trata de ajustar as empresas às necessidades do mercado.

Na época, disse em um vídeo em seu Instagram:

 

Tenho que dar crédito aos executivos por tomarem essa ação unificadora. Não é fácil fazer isso, mas eles estão preparando seu negócio para o sucesso futuro ao adotar a neutralidade corporativa. As empresas que adotarem a neutralidade vencerão o futuro porque não violam as crenças fundamentais dos consumidores de quem dependem”.

Além do Mc Donalds, também abandonaram esse tipo de política:

Além do Mc Donalds, também abandonaram esse tipo de política:

  • a fabricante de Whisky Jack Daniel’s;
  • a fabricante de motocicletas Harley Davidson;
  • a gigante do ramo automobilístico Ford
  • a produtora de máquinas agrícolas John Deere;
  • a varejista de produtos rurais Tractor Supply;
  • a montadora de veículos Toyota; e
  • a varejista Walmart.

Em uma carta aberta aos funcionários e franqueados, a equipe de liderança sênior do McDonald’s afirmou que continua comprometida com a inclusão e acredita que uma força de trabalho diversa é uma vantagem competitiva.

Segundo reportagem do jornal The Guardian, a empresa informou que a decisão começou a ser discutida no ano passado.

A corporação garantirá a manutenção da diversidade de funcionários, fornecedores e franqueados usando uma política não ligada a programas de Diversity, Equity and Inclusion (DEI) .

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.