Como sobreviver ao Natal se você não se assumiu para sua família

Se você é LGBTQIA+ e não se assumiu para sua família, a troca de gênero ou suposições estranhas sobre sua sexualidade podem fazer o Natal em casa parecer uma provação.

É difícil, mas existem truques para administrar a situação, reduzir o estresse e se preparar mentalmente: continue lendo, nós temos você. O primo que é homofóbico discreto Estremecendo quando você menciona o Orgulho ou apenas associando arco-íris ao NHS, seu primo é uma microagressão ambulante. Combata as provocações sutis com ação direta — denuncie-as quando elas surgirem. “Muitas vezes, a melhor solução é corrigir a pessoa gentilmente, mas com firmeza, no momento”, diz o terapeuta de relacionamento queer Chris Grant. Um pouco de educação amigável também é uma boa ideia, mesmo que seja apenas encaminhar seus TikToks LGBTQIA+ favoritos.

O pai perguntando sobre seu namorado quando você é bissexual Normalmente, você conta tudo para sua mãe, mas não tem certeza de como ela reagirá ao seu romance lésbico florescente.

Não se sinta mal por ignorar qualquer pergunta. “Muitos de nós nos sentiremos culpados por não compartilhar aspectos de nossas vidas”, diz Grant. “Mas você não deve acesso a essas informações a menos que se sinta seguro para compartilhar.” O tio que erra o gênero de você Seu tio continua usando pronomes “ela” para você, mas seus amigos têm chamado você de “eles/elas” há um ano. Essas trocas são desconfortáveis ​​e podem parecer invalidantes: certifique-se de reservar um tempo para descomprimir adequadamente depois de estar com a família. “Certifique-se de ter cuidado próprio antes, durante e depois da sua visita”, diz Grant. Isso pode ser tão simples quanto se conectar com sua comunidade queer online.

 

mature couple with adult offspring and young male couple sitting and talking at dinner table, family christmas gathering, inclusion, togetherness, bonding, love
Ter frases preparadas — seja um desvio despreocupado ou uma resposta pronta — no seu bolso de trás pode ser uma grande ajuda durante momentos estranhos no jantar. Pense em maneiras de desviar de quaisquer perguntas indesejadas sobre sua sexualidade ou gênero antes de voltar para casa no Natal. “O que estamos falando aqui é como estabelecer e manter um limite”, diz Grant. “Qualquer um pode fazer uma pergunta direta, mas isso não significa que você deve uma resposta a eles.”
No momento em que você decidir se abrir Se você acha que está pronto, comece identificando um parente simpático e conte a ele individualmente em um espaço seguro. Lembre-se, você está fazendo um favor a eles. “Pense nisso em termos de convidar sua família para mais perto de sua vida, em vez de se assumir como um confessionário para eles”, diz Grant.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.