Melhor anime LGBTQ+ para assistir

De filmes gays fantásticos como Doukyuusei a mangás como The Bride Was A Boy, o Japão não é estranho à representação LGBTQ+ incrível na mídia e nas histórias. Isso se estende também às séries de anime, com programas como Yuri on Ice e Revolutionary Girl Utena sendo extremamente populares entre os fãs. Durante o Orgulho ou qualquer outra época do ano, pode ser significativo se conectar com personagens e histórias para aqueles na comunidade LGBTQ+.
Embora existam muitos programas por aí que se qualificam, alguns se destacam acima do resto por sua representação impressionante de gênero e minorias sexuais. Vamos destacar alguns ótimos animes LGBTQ+. Atualizado em 20 de novembro de 2024 por Mark Sammut: Galerias e especificações foram adicionadas para cada programa, junto com novos subtítulos destacando seus maiores pontos fortes. O outono de 2024 tem algum programa que aborda temas LGBTQ+?
Comparado às temporadas recentes, o outono de 2024 não tem nenhum candidato óbvio que possa ser descrito como LGBTQ+, com a única exceção sendo um remake de um favorito da velha guarda. Surpreendentemente, a programação não tem nenhuma história de amor de garotos, arruinando a sequência do ano de produzir um bom show por temporada.
Séries de amor de garotas que vão além do subtexto têm sido difíceis de encontrar por um tempo, e o outono de 2024 também não contraria essa tendência.

Embora não seja tão aberto ou desafiador quanto alguns outros programas recentes, os seguintes animes do outono de 2024 valem a pena mencionar. Ranma ½ – Tirando o óbvio do caminho, o icônico mangá shonen de Rumiko Takahashi está de volta para outra adaptação, com a MAPPA cuidando do projeto. Alguns personagens à parte, o Ranma ½ original se mantém muito bem e não precisa de substituição, mas a nova versão é, no entanto, bem-vinda e encantadora.
Visuais modernos (e lindos) à parte, esta ainda é, em última análise, a fórmula clássica de Takahashi, que não tem medo de brincar com tropos de gênero. Como fui a um mixer só para homens – Três caras vão a um mixer, apenas para encontrar mais três caras esperando por eles. Em pouco tempo, eles percebem que seus encontros são garotas que trabalham para um bar temático em torno de príncipes travestis.
Embora não apresente representação LGBTQ+, este anime merece uma menção devido à maneira como desafia as normas de gênero e enfatiza a aceitação por meio da expressão pessoal. Deixando de lado o constrangimento inicial, os personagens rapidamente se adaptam a rotinas saudáveis ​​que permitem que três relacionamentos cativantes surjam.

Um anime de verão de 2024, Senpai is an Otokonoko desafia a classificação, o que ecoa o desafio do protagonista aos estereótipos de gênero. Desde que eram jovens, Makoto se sentia mais confortável com roupas de meninas do que de meninos, um desejo que eles reprimem em casa devido à mãe. Na escola, Makoto se sente livre o suficiente para abraçar seu verdadeiro eu, e ele é apoiado por dois amigos próximos, Saki e Ryuuji.
Embora solidários, ambos estão lidando com sentimentos por seu colega de escola, e eles não têm certeza de como processá-los. Senpai is an Otokonoko conta uma história única que aborda temas raramente abordados pela indústria, pelo menos não a ponto de ser o foco principal. A confiança cada vez maior de Makoto é edificante e cativante, enquanto o anime mantém um tom bastante fundamentado que adiciona peso à jornada do protagonista.
Matéria original em Inglês

Adicionar aos favoritos o Link permanente.