Turca candidata a vereadora na cidade em Itaquaquecetuba fala sobre empoderamento feminino na política

Ela afirma que a sub-representação prejudica a democracia e que, com mais mulheres eleitas, as pautas podem ser discutidas melhor.

A falta de mulheres no Legislativo dificulta a discussão de questões diárias e importantes. A subrepresentação é um aspecto extremamente prejudicial da democracia porque alguns problemas são exclusivos das mulheres. Além de todas as questões de representatividade na política, acho que os homens são um pouco hostis em relação às mulheres nas decisões. As relações que as mulheres mantêm geralmente são mais respeitosas nos espaços de decisão.

A desigualdade é mais enraizada do que pensamos e tem uma história. É preciso reconhecer que houve muitos avanços, embora a desigualdade continue sendo “normal”. No entanto, é importante ressaltar que não acredito que essa transformação seja causada pelo contexto político partidário.

Um dos maiores problemas que enfrentamos enquanto sociedade é a desigualdade de gênero. Para acelerar as mudanças e equilibrar essa balança ainda tão desigual, é necessário falar sobre o assunto, entendê-lo completamente e agir de maneira que faça diferença, mesmo em que seja aos poucos.

Hoje em nosso município só há uma vereadora mulher em exercício, é preciso mudar esses números. NEM  MAIS NEM MENOS – IGUAIS.

Turca 15002 pelo Partido do MDB  com Eduardo Boigues 22 PREFEITO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.