Edital oferece até R$ 50 mil para projetos LGBTQIA+; veja como se inscrever

O período de inscrições para o 16º Edital Anual de Projetos do Fundo LGBTQIA+ (Re)existindo está aberto até o próximo dia 30 de julho, as 16h. Voltado para o tema ‘longevidade com qualidade de vida da população LGBTQIA+’, o edital receberá propostas que se encaixem em pelo menos uma das cinco temáticas definidas pelo Fundo Positivo.

Edital do Fundo Positivo está com inscrições abertas até 30 de julho - Foto: Divulgação/Fundo Positivo
Edital do Fundo Positivo está com inscrições abertas até 30 de julho – Foto: Divulgação/Fundo Positivo

Uma iniciativa do Fundo Positivo, o edital busca apoiar organizações da sociedade civil que atuam em base comunitária em todo território nacional no defesa dos direitos humanos e da cidadania. Cada projeto será apoiado com até R$ 50 mil.

O edital tem como foco “o envelhecimento saudável da população LGBTQIA+” e as propostas para o edital devem estar voltados para as seguintes temáticas: mitigação do estigma e da discriminação; educação e cultura; empregabilidade; segurança alimentar; e, por fim, moda, beleza e autoestima.

As inscrições para o edital estão abertas organizações e grupos civis que que atuem sem fins lucrativos com o apoio a comunidade LGBTQIA+ em contexto de extrema vulnerabilidade socioeconômica, epidemiológica e sanitária.

“Sabe-se que a população LGBTQIA+ está inscrita sob o signo da violência e negação de direitos. Com base nesse cenário, todos os problemas enfrentados enquanto jovens tendem a ser agravados ao envelhecer, como o abandono por parte de familiares, a solidão, falta de renda e com a saúde física e mental comprometida”, diz o edital.

Os interessados devem enviar suas propostas e os documentos pedidos no edital através da plataforma de gerenciamento de editais do Fundo Positivo.  Os projetos selecionados serão divulgados através deste site.

* Sob supervisão de Danilo Duarte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.