Floripa vai receber final do Miss Universe Trans Brasil 2024 pela 1ª vez

Florianópolis vai receber pela primeira vez o Miss Universe Trans Brasil, o maior concurso de beleza transgênero do mundo. O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro na Capital e vai selecionar quatro representantes brasileiras para o mundial, que será em novembro, na Índia.

Florianópolis recebe o Miss Trans Universe
A gaúcha Luanna Isabelly é a atual Miss Universe Trans – Foto: Reprodução/Miss Universe Trans Brasil

As candidatas vão poder se inscrever em quatro categorias, destinadas a mulheres travestis, transexuais e drag queens. O concurso vai escolher uma participante em cada modalidade da etapa nacional para representar o país no mundial:

  • Miss Universe Trans Brasil (candidatas até 40 anos)
  • Ms Universe Trans Brasil (candidatas acima de 40 anos)
  • Curvy Universe Trans Brasil (focada em participantes com corpos mais curvilíneos)
  • Mx Universe Brasil (aberta a drag queens).

As inscrições para o Miss Universe Trans Brasil estão abertas e os detalhes do concurso estão no site da organização. Serão 27 vagas em cada categoria para a etapa final no Brasil, representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

As candidatas vão passar pelo processo de avaliação realizado pela organização do concurso e serem aprovadas para representar o seu estado. O local do evento em Florianópolis ainda não foi divulgado.

Em dezembro de 2023, o Brasil conquistou seu primeiro título mundial de Miss Universo Trans com a participante Luanna Isabelly. A modelo de 28 anos é natural de São Leopoldo (RS) e foi eleita Miss Universo no concurso de 2023, realizado em Nova Déli, na Índia. Além do título principal, Luanna também recebeu o troféu de melhor traje de gala.

Selma Light será embaixadora do Miss Universe Trans Brasil

Selma Light é embaixadora do Miss Universe Trans
Com 24 anos de carreira, Selma Light é referência na comunidade LGBT – Foto: Reprodução/Floripa.LGBT

A atual assessora de políticas públicas LGBTQIA+ da Prefeitura de Florianópolis, Selma Light, foi escolhida para ser embaixadora do evento em Santa Catarina.

Selma é referência na comunidade LGBT+ da capital catarinense, sendo apresentadora do Pop Gay desde 2002 e uma das organizadoras da Parada LGBT+ de Florianópolis.

Com 24 anos de carreira, Selma Light é referência na comunidade LGBT+ de Florianópolis e Santa Catarina, com shows realizados em diversos estados ao longo dos anos.

* Sob supervisão de Danilo Duarte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.