Catarinenses são eleitos em entidade nacional em defesa da famílias homotransafetivas

Nesta quarta-feira (31), a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas divulgou os integrantes da coordenação estadual de Santa Catarina. A equipe é composta pelo titular Jean Volpato e os coordenadores adjuntos, Scarlett Oliveira e Antônio Luís Ferreira.

Catarinenses são eleitos em entidade nacional em defesa da famílias homotransafetivas
Direito das famílias homotransafetivas pautarão o trabalho dos catarinenses na ABRAFH – Foto: Divulgação/Floripa.LGBT

Jean é suplente de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e recebeu mais de 12 mil votos durante sua candidatura. Scarlett e Antônio são ativistas dos direitos humanos com amplo histórico de atuação. Os três serão responsáveis por promover ações em prol das famílias homotransafetivas no estado.

“É preciso que a população LGBTI+ se politize e entenda que é só participando e ocupando a política vamos vencer o ódio e o preconceito. Aprendemos que não basta que falem por nós, nós precisamos estar nos espaços de decisão e de poder e as nossas vozes precisam ser ouvidas” , disse Jean.

Fundada em 2015, a ABRAFH  busca promover a defesa dos direitos das famílias homotransfetivas no Brasil. A organização atua para representar demandas da comunidade e o combate a discriminação através de eventos e campanhas educativas.

A coordenação catarinense da organização tem entre suas funções a realização de iniciativas de conscientização, a promoção da socialização de famílias homotransafetivas e a formação de parcerias com outras entidades e instituições.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.