Trump dispensa empregados de programas governamentais relacionados à diversidade.

Dois dias após a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, a gestão de Trump determinou o encerramento dos programas de diversidade do governo federal e colocou seus colaboradores em licença remunerada a partir da tarde de quarta-feira (22). Na rede X, a secretária de imprensa da Casa Branca divulgou a informação.

Karoline Leavitt confirmou o teor de um documento do Departamento de Gestão de Pessoal do governo federal que solicita a notificação, até as 17h de quarta-feira, “a todos os colaboradores da DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão, Acessibilidade), que serão imediatamente colocados em licença administrativa remunerada, conforme a agência implementa ações para encerrar todas as iniciativas, escritórios e programas da DEIA.

Na segunda-feira (20), nas primeiras horas do seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, Trump anulou diversas diretrizes executivas que incentivavam a igualdade LGBTQ+ e emitiu novas diretrizes para encerrar programas federais de diversidade, declarando que o governo oficializará apenas dois gêneros: masculino e feminino.

Durante a campanha eleitoral, Trump criticou as políticas de diversidade, igualdade e inclusão implementadas pelo governo federal e pelas empresas, alegando que elas discriminavam os indivíduos brancos, especialmente os homens.

Com Informações UOL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.