Sedese disponibiliza diretrizes para as cidades acerca da 4a Conferência Estadual LGBTQIA+.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese), através da Comissão Organizadora Estadual (COE), divulga as primeiras resoluções da COE para a organização da 4a Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O evento envolve 360 delegados titulares escolhidos nas fases locais e regionais, que devem ser convocados até 31 de março de 2025 e executados até 31 de maio de 2025. O período de inscrições para a fase estadual será de 1o a 31 de maio de 2025, e o link será disponibilizado posteriormente.

A conferência tem como meta debater e sugerir políticas públicas direcionadas aos direitos dos indivíduos LGBTQIA+, incentivando a inclusão e o aumento da igualdade. A quantidade de delegados titulares será estabelecida com base na população dos municípios, com uma distribuição proporcional de vagas para cada categoria. As cidades de pequeno porte poderão escolher dois delegados titulares, com a opção de registro de reservas, enquanto as metrópoles e cidades maiores terão um número maior de vagas, garantindo uma representação equitativa e variada.

Os municípios interessados em participar devem organizar as etapas locais e enviar decretos ou ofícios de convocação ao e-mail [email protected]. As informações completas sobre o evento e as etapas preparatórias serão divulgadas posteriormente.

Para saber as informações completas, clique aqui e acesse o documento com todos os detalhes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.