Anuário da LGBTfobia no futebol será lançado no sábado

Com dados de 2023, o Anuário Observatório da LGBTfobia no futebol será lançado no sábado (14), durante o primeiro encontro de torcidas do Coletivo Canarinhos LGBTQ+, em São Paulo. O evento começa às 8h e reunirá membros de diversas torcidas LGBTQ+ que compõe o coletivo, além de profissionais do esporte, ativistas e os amantes de futebol.

A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público de todas as idades. Para participar, no entanto, é preciso preencher um formulário virtual (clique aqui).

Coletivo

Originalmente chamado de Canarinhos Arco-Íris, o Coletivo Canarinhos LGBTQ+ alterou seu nome em junho de 2021, após a formação de várias torcidas e movimentos por torcedores e torcedoras LGBTQIAPN+. O objetivo do coletivo é unir esses grupos e combater a LGBTfobia por meio de ações, campanhas, iniciativas e sugestões de inclusão e diversidade.

Atualmente, o grupo mantém diálogos diretos com setores públicos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, no contexto da Bahia, com a Federação Baiana de Futebol (FBF).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.