Luke Evans diz que os pais foram orientados a parar de falar com ele depois que ele se declarou gay: ‘Foi doloroso’

Luke Evans abriu com detalhes comoventes sobre sua jornada para se assumir gay para seus pais e as consequências “dolorosas” que se seguiram.

Filho de duas devotas Testemunhas de Jeová, a estrela de Fúria de Titãs, de 45 anos, foi criado na igreja, onde foi ensinado que a homossexualidade era errada. As Testemunhas de Jeová são uma denominação do Cristianismo que acredita que a humanidade está vivendo nos últimos dias antes do Armagedom.

Em uma nova entrevista ao The Guardian antes do lançamento de seu livro de memórias de estreia, Boy from the Valleys: An Unexpected Journey, Evans falou sobre a turbulência interna que enfrentou durante a infância por ter que esconder sua sexualidade.

Aos 13 anos, foi batizado na igreja apesar de saber que era gay. “Achei que, fazendo isso, o resto desapareceria”, explicou ele.

O ator galês compartilhou que todas as noites na igreja, “eles liam as escrituras dizendo coisas terríveis sobre como eu estava me sentindo e em quem possivelmente estava me transformando”.

“Tudo o que estava na minha cabeça era: se eu não resolver isso, vou perder minha mãe e meu pai. Vou perder tudo o que conheci e também vou morrer no Armagedom, por isso estou me condenando à morte, a menos que resolva isso”, disse ele.

No entanto, Evans disse que a ideia de perder os pais superava em muito a ideia de morrer.

“A única coisa que importava para mim eram minha mãe e meu pai”, disse ele. “Para ser feliz, só havia um caminho que eu poderia seguir, e minha única preocupação era perder mamãe e papai no pequeno período que tive antes do Armagedom chegar. Eu tive que tomar esta decisão: ou você continua mentindo e vive essa vida que está te deixando muito infeliz ou você corre o risco e espera que eles não te interrompam e finjam que você está morto.”

Foi só no início da idade adulta que ele assumiu o compromisso de seus pais e foi desassociado da igreja. Embora não estivesse lá para testemunhar sua excomunhão, ele imaginou que os anciãos teriam dito: “’Luke Evans não é mais membro da congregação cristã.’ com ele, ele é um pária, agora não faz parte de nenhuma de nossas vidas.’”

Embora viver sua verdade tenha sido um alívio, ele disse que a desassociação “foi dolorosa, porque eu sabia que minha mãe e meu pai estavam sentados naquele Salão do Reino cercados por pessoas que os conheciam e me conheceram até os 16 anos. para eles. Acho que eles simplesmente foram para casa, se abraçaram e superaram isso.”

Refletindo sobre esse período de sua vida, Evans disse: “Eu deveria estar com muita raiva, mas não sinto isso. Porque embora todas essas coisas que estavam acontecendo comigo não fossem agradáveis, eu nunca iria querer que mais ninguém passasse por isso.

“Vejo duas pessoas que encontraram uma vida que funciona para elas”, acrescentou ele sobre seus pais. “Eles têm amigos maravilhosos, dentro e fora da religião.”

Boy from the Valleys: An Unexpected Journey será publicado em 7 de novembro.

Matéria original em Inglês The Independent

Adicionar aos favoritos o Link permanente.