5 artistas que se assumiram LGBTQ+ em 2024: Maren Morris, Chappell Roan e mais

Em homenagem ao Dia Nacional da Saída do Armário, a Billboard dá uma olhada em alguns artistas que se assumiram publicamente em 2024.

Todo ano, no dia 11 de outubro, a comunidade LGBTQ+ nos EUA se reúne para comemorar o Dia Nacional de Sair do Armário, celebrando os milhões de pessoas que decidiram se abrir para o mundo sobre quem são, ao mesmo tempo em que encorajam aqueles que ainda não falaram publicamente sobre sua identidade. É um dia especialmente importante em 2024, em um momento em que artistas queer estão encontrando mais sucesso do que nunca nas paradas.
Da rápida ascensão de Chappell Roan à dominação pop com o hino de Billie Eilish para mulheres que amam mulheres alcançando os escalões mais altos da Billboard Hot 100, 2024 tem sido um ano marcante para artistas pop LGBTQ+ que buscam provar que a identidade é um trunfo, não uma barreira para o sucesso. No entanto, em 2024, os ataques legislativos às pessoas LGBTQ+ continuam a aumentar. A American Civil Liberties Union (ACLU) está atualmente rastreando mais de 500 projetos de lei anti-LGBTQ nos Estados Unidos. Enquanto isso, o ex-presidente e candidato presidencial republicano Donald Trump reforçou seus argumentos antitrans em uma série de anúncios recentes.
Mas um relatório de junho da Axios aponta que o ímpeto para a legislação antitrans e antiqueer desacelerou em 2024, sinalizando uma luz no fim do túnel para defensores queer e trans nos EUA. “Há muita esperança agora”, disse a presidente da HRC, Kelley Robinson. “Nossa oposição está exagerando. Eles estão atacando não apenas nossa comunidade, mas nossos filhos.” Para celebrar o Dia Nacional de Sair do Armário, a Billboard está relembrando alguns dos artistas que escolheram se abrir sobre sua identidade em 2024:

1 / Maren Morris

Billboard
Adicionar aos favoritos o Link permanente.