Melhores filmes LGBTQ + coreanos

Na última década, o cinema sul-coreano teve um renascimento no mundo ocidental. Tudo começou antes mesmo de Bong Joon-ho levar para casa muitos Oscars por Parasita, à medida que os trabalhos de diretores como Park Chan-wook, Hong Sang-soo e Lee Chang-dong ganhavam reconhecimento global através dos circuitos internacionais de festivais de cinema. Conhecido por elementos neo-noir e uma sensação persistente de tragédia que abrange muitos enredos, bem como dramas coreanos leves e pesados ​​para plataformas de streaming como Netflix, o entretenimento coreano deixou sua marca. Mas e o cinema LGBTQ+ no país?

The Handmaiden, de Park Chan-wook, foi o maior lançamento da Coreia em 2016 e isso vem por bons motivos. A representação LGBTQ+ permaneceu escassa nas principais narrativas coreanas, mas os cineastas têm abordado assuntos queer desde a década de 1960, mesmo em meio a profunda censura e regulamentação. Embora possa não ter sido reconhecido abertamente pelos criadores, fãs e enredos, ainda foi observado e presente no cinema e na televisão. Hoje em dia é mais aceito, por isso cineastas como Park conseguem financiamento e distribuição com esses temas. Estes são alguns dos melhores filmes LGBTQ + lançados na Coreia do Sul até agora.

Atualizado em junho de 2023: Se você gosta de assistir filmes LGBTQ +, especialmente os do cinema sul-coreano, ficará feliz em saber que este artigo foi atualizado com conteúdo adicional de Darren Gigool.

Confira lista aqui – Página Oficial em Inglês

 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.