No interior do Acre, a região do açaí elege o primeiro prefeito que se assume gay.

Feijó, conhecida como a capital do açaí, elegeu um delegado da Polícia Civil do Acre que ganhou fama após ser vítima de homofobia em 2022.

Feijó, uma cidade de 34 mil habitantes localizada no interior do Acre, elegeu no último domingo (6/10) o primeiro prefeito que se assumiu gay. Railson Ferreira, delegado da Polícia Civil pelo Republicanos, conquistou quase metade dos votos válidos na “terra do açaí” – a cidade não tem segundo turno.

Railson ficou nacionalmente conhecido em 2022, após ser vítima de homofobia durante uma operação que combatia o tráfico de drogas no município. No episódio, uma jovem de 22 anos, parente de um dos presos, chamou o delegado de “gay safado” e ainda disse que ele “deveria virar homem”. A mulher foi presa em flagrante.

Esta é a sua primeira tentativa de concorrer a uma posição pública. O investigador possui mais de uma década de experiência na Polícia Civil e é casado com outro homem há mais de uma década. Ele publica fotos e mensagens ao companheiro nas redes sociais, mesmo sem ter enfatizado o relacionamento durante a campanha eleitoral.

Com Informações Metropoles

Adicionar aos favoritos o Link permanente.