James Dean ganhará cinebiografia com suposto romance gay

Está sendo desenvolvido um novo filme que irá explorar a vida pessoal do famoso ator James Dean. Guy Guido, escritor e diretor, comprou os direitos do livro Surviving James Dean, de autoria de William Bast, e tem planos de produzir uma cinebiografia com o mesmo título. [Pelo THR]

Guido, diretor de Madonna and the Breakfast Club, concluiu o roteiro e começou a conversar com possíveis produtores, além de procurar o elenco perfeito para as principais funções.

No livro, Bast descreve seu encontro com Dean no programa de teatro da UCLA quando tinha 19 anos, detalhando como se transformaram em companheiros de quarto, amigos íntimos e, por fim, amantes. Para salvaguardar a carreira de Dean, que tinha envolvimentos amorosos com celebridades femininas, Bast escolheu manter o romance oculto, almejando reviver o romance com o ator.

A história da adaptação irá cobrir desde a primeira interação entre Bast e Dean até o trágico falecimento do ator em um acidente de automóvel em 30 de setembro de 1955. Bast morreu em 2015, com a idade de 84 anos. O filme focará no desenvolvimento da relação entre eles e no processo de aceitação da sexualidade de Bast durante a década de 1950.

Guido, um admirador e historiador de James Dean desde a juventude, enfatiza a relevância de narrar a história de maneira genuína:

Matéria completa Omelete

Adicionar aos favoritos o Link permanente.