Atividade LGBT é realizada em escola nos Estados Unidos para que os estudantes simulem sua “saída do armário”.

Uma tarefa relacionada à identidade de gênero imposta a estudantes do Distrito Escolar Unificado de Vista (VUSD), em San Diego, Califórnia (EUA), causou controvérsia online. Alegando questões religiosas, alguns alunos da Rancho Buena Vista High School abandonaram a sala de aula e se recusaram a colaborar na tarefa.

A tarefa em questão, conhecida como “Coming Out Stars”, sugeriu que os estudantes se visualizassem como um indivíduo LGBT e simulassem seu processo de “saída do armário”. A Lei da Juventude Saudável da Califórnia (CHYA) não informou previamente os pais sobre a realização do exercício nem consultou sobre a participação dos seus filhos.

Dean Broyles, advogado do Centro Nacional de Direito e Política (NCLP), afirma que a conduta da escola infringe os direitos dos pais ao não notificá-los sobre a atividade. Ele destaca que o distrito escolar aproveitou uma falha para incluir o debate sobre identidade de gênero em matérias que não se enquadram nesse contexto, eliminando assim a exigência de notificação antecipada.

O exercício foi realizado sem a permissão dos pais.

Em outra atividade didática, a instituição de ensino implementou o diagrama “Unicórnio de Gênero” para discutir temas relacionados à identidade e à expressão de gênero.

“É direito dos pais conhecer exatamente o que seus filhos estão aprendendo na escola sobre sexualidade humana, especialmente quando essa instrução vai de encontro às convicções religiosas genuínas e garantidas constitucionalmente de sua família”, declarou Broyles em um comunicado.

A NCLP notificou o Distrito Escolar Unificado de Vista (VUSD) para se retratar publicamente e adotar ações que assegurem a notificação prévia dos responsáveis em futuras atividades, de acordo com a legislação em vigor. Ainda não houve uma resposta do VUSD sobre o caso.

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Redação CPAD News/ Com informações de Comunhão

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