Pai da atriz de “Friends” se recusou a assistir seu histórico papel lésbico na série

Ele organizou um grupo de estudo bíblico quando o programa foi ao ar para garantir que seus amigos não o vissem. Ela chamou sua recusa de “de partir o coração”.

A atriz Jane Sibbett é bem conhecida por interpretar Carol, a ex-esposa de Ross na sitcom de longa duração Friends, dos anos 1990. Mas enquanto o programa foi elogiado por sua representação de personagens lésbicas, o pai de Sibbett não era fã do programa. Friends começa com o personagem principal Ross (David Schwimmer), tendo sido recentemente deixado por sua esposa Carol (Sibbett) porque ela havia se assumido lésbica e queria ficar com sua namorada, Susan. Enquanto o enredo foi usado para risos, ele também apresentou uma rara representação positiva na TV de uma personagem lésbica.

Na 2ª temporada, Carol e Susan anunciaram que iriam se casar, e o episódio com o casamento delas foi o primeiro casamento lésbico já retratado em um programa de TV no horário nobre. Sibbett, no entanto, recebeu resistência e homofobia por sua interpretação de Carol, ela disse recentemente ao The Sun.

“Eu diria que houve 95% de apoio, mas uma vez eu voei para o Canadá para filmar um filme da Disney e uma criança estava gritando comigo da janela de uma escola”, ela disse. “Ele estava gritando, ‘Vai pra casa, p*ta americano’ e eu apenas disse, ‘Uau, errado em tantos níveis, cara. Venha aqui e converse comigo.’” A resistência veio também de membros da comunidade. “Então uma mulher da minha antiga igreja me ligou… e começou a me dizer que eu iria queimar no inferno”, ela compartilhou. “Isso causou estresse na minha própria família”, disse Sibbett. “Tivemos uma grande situação com meu pai que não assistia ao programa. Felizmente, ele acabou aceitando no final.” “Foi de partir o coração que ele não assistiu. Ele fazia um grupo de estudo bíblico na época em que o programa foi ao ar para garantir que seus amigos também não assistissem. Foi preciso que meu padrinho escrevesse uma carta para ele dizendo o quão orgulhoso ele estava de mim pela cena do casamento que fez a diferença para meu pai.”

“Ele pensou: ‘Espere, não vou ser julgada por isso, e isso pode ajudar as pessoas’. Foi ótimo que essa ferida fosse curada antes que meu pai morresse”, disse ela. Sibbett se casou com Karl Fink, um escritor e produtor de TV, em 1992. Eles tiveram três filhos juntos. Ela e Fink se divorciaram em 2016. Sibbett há muito tempo defende sobreviventes de violência doméstica e apareceu em vários filmes de TV e filmes direto para vídeo nos últimos anos. Assine o boletim informativo LGBTQ Nation e seja o primeiro a saber sobre as últimas manchetes que moldam as comunidades LGBTQ+ em todo o mundo.
Matéria em Inglês LGBTQNATION
Adicionar aos favoritos o Link permanente.