Após o fracasso de Lightyear, a Pixar eliminou as referências LGBT de Inside Out 2

Embora Inside Out 2, que tornou-se o filme da Pixar com maior receita de todos os tempos, tenha batido recordes de bilheteira, o caminho para seu sucesso parece não ter sido fácil. Um artigo publicado recentemente pelo IGN diz que o sucesso do estúdio custou caro para seus funcionários.

Segundo o IGN, muitos dos envolvidos no desenvolvimento de Inside Out 2 estão ansiosos por um resultado infeliz, apesar dos elogios críticos e comerciais do filme. Aqueles que contribuíram para o sucesso do filme ficaram tristes com a decisão do estúdio de demissão de 14% de seu pessoal, incluindo 175 funcionários, em maio.

A IGN afirma: “É uma reviravolta impressionante quando se considera as dificuldades recentes do estúdio”. “E quem não gosta de uma história de salvação, especialmente quando se trata de uma empresa tão querida e nostálgica como a Pixar?” No entanto, a realidade é muito mais complexa para muitos funcionários.

Ao redor de Inside Out 2, várias fontes relataram uma crise “sem precedentes”, com os animadores sendo obrigados a trabalhar sete dias por semana e os funcionários da produção “atirados para trabalhos que nunca tinham feito antes”. Os funcionários foram afetados pela enorme pressão para ter sucesso no estúdio em dificuldades.

“Há uma quantidade incrível de pessoas que pensam: ‘Não consigo continuar a fazer isto’”, disse um funcionário anterior do IGN.

Os funcionários afetados tiveram um impacto financeiro significativo nos despedimentos, além da carga de trabalho extenuante. Muitas pessoas têm problemas para pagar as contas, e os bónus que esperavam receber por Inside Out 2 agora não estão disponíveis.

A cultura interna da Pixar também é abordada neste artigo. Alguns funcionários dizem que o estúdio tem dificuldade em abordar temas LGBTQ+ e está demasiado dependente do Diretor Criativo Pete Docter. Isso resultou em estrangulamentos criativos e uma sensação de estagnação entre os funcionários.

Em realidade, Inside Out 2 tornou-se um sucesso enorme em 2024, superando as expectativas tanto nas bilheteiras quanto nas críticas. O filme bateu recordes, sendo a maior abertura de filme de animação em todo o mundo e arrecadando incríveis 295 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana. O filme se tornou a segunda maior abertura de filme de animação da região depois de Os Incríveis 2, arrecadando 154 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.