Não, Sam Smith não se assumiu como “semibissexual” – é uma identidade LGBTQ+ “brincadeira” inventada por um troll

Sam Smith está no centro de outro caso de desinformação online, desta vez, alega que é “semibissexual”. O criador do hit “Unholy”, de 32 anos, é o assunto de uma publicação no Facebook que alega que se assumiu como semibissexual, o que não é verdade. Em 2019, Smith se assumiu como não binário e mudou seus pronomes para eles/elas. A publicação foi compartilhada na página Wakefield News do Reino Unido, que tem 43 mil seguidores e se declara: “Uma página de notícias para pessoas que gostam de rir. Nada nesta página é sério. Conta de paródia”.

A página compartilha retórica transfóbica regularmente. Outra publicação recente diz: “FFS. O mundo enlouqueceu. Agora, a equipe do NHS tem que perguntar aos homens se eles estão grávidas ou enfrentar a demissão”, enquanto outros zombam da aparência de mulheres trans. A publicação viral no Wakefield News, compartilhada em 13 de agosto, diz: “Sam Smith se assumiu como ‘semibissexual’. “O cantor explicou que semibissexual significa alguém que é bissexual, mas é atraído por apenas um gênero.” Apesar do fato de que esta é uma afirmação infundada por uma conta de paródia óbvia, os (quase 5000) comentários sob o post são um poço negro previsível de ódio anti-LGBTQ+. Também foi compartilhado 6500 vezes.

O que significa semibissexual?

Semibissexual é definido como uma pessoa que se considera “parcialmente bissexual”; na verdade, foi inventado por um troll do Tumblr para zombar da comunidade LGBTQ+. De acordo com o wiki da sexualidade, “o termo foi cunhado por um blog satírico do Tumblr como uma zombaria de neolabels, microlabels e identidades MOGAI. É por isso que o termo continua controverso.” Um indivíduo “semibissexual” pode sentir atração sexual por um gênero (geralmente o oposto). Alguém que só sente atração sexual pelo gênero oposto é geralmente chamado de heterossexual.

Em contraste, a bissexualidade é comumente definida como ter atrações emocionais, românticas e/ou sexuais por mais de um sexo ou gênero. A descrição continua dizendo que “muito poucas” pessoas reivindicaram essa identidade como uma experiência genuína. Smith tem sido repetidamente alvo de trolls online visando propositalmente seu gênero e sexualidade. Anteriormente, Smith foi rotulado de “satânico” por suas performances obscenas e enfrentou o ódio dos intolerantes de frente.

Matéria Original Pink News

Adicionar aos favoritos o Link permanente.