Denzel Washington e o beijo gay cortado de Gladiador II: “Ainda não estavam prontos para isso”

Gladiador II é o filme do momento e Denzel Washington um dos homens de quem todos falam pelo eventual favoritismo na corrida aos Óscares. Mas quanto a isso já lá vamos. É que a estrela de Hollywod veio a público revela que um beijo homossexual acabou por ser cortado do filme realizado por Ridley Scott. E que é a sequela do Gladiador, filme de 2000 e um dos grandes sucessos da história do cinema.

Em conversa com a Gayety, Denzel Washington, que dá vida a Macrinus, um homem que é mencionado como sendo alguém que teve relações com homens no passado. O que levou a que fosse colocada uma questão ao ator. “Quão gay é o Império Romano?”, questiona a jornalista. “Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas eles tiraram, cortaram. Acho que eles ficaram com receio”, reage Denzel Washington. “Eu beijei um homem na boca e acho que eles ainda não estavam prontos para isso. Eu o matei cerca de cinco minutos depois. É Gladiador. É o beijo da morte”, acrescenta.

Denzel Washington apontado ao Oscar

Vão aumentando de tom os rumores de que a prestação de Denzel Washington faz com que o ator, de 69 anos, seja um forte candidato ao Óscar de Melhor Ator Secundário. Numa outra entrevista, à revista Empire, o ator fez saber que foi a ligação a Ridley Scott que levou a que aceitasse entrar no filme. Refere ainda que não sabe quantos mais filmes irá fazer na carreira. O que leva a que escolha projetos com base nos cineastas. Gladiador II já está nos cinemas portugueses.

Para ELES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.