‘Pinguim gay’ Sphen morre e comove a internet: “coração partido”

Sphen, conhecido como o ‘pinguim gay’, morreu nesta quinta-feira (22), no Aquário de Vida Marinha, de Sydney, na Austrália, aos 11 anos. Ele ficou famoso mundialmente após protagonizar um romance com Magic, outro pinguim macho.

'Pinguim gay' Sphen morre e comove a internet: "coração partido"
Pinguim estava com saúde deteriorada e equipe teve que realizar eutanásia em Sphen – Foto: Sea Life Sydney Aquarium/Reprodução/Floripa.LGBT

Com seu marido, Magic, os dois comoveram o mundo ao se apaixonarem em 2018 e adotarem dois pequenos pinguins para criar.

O romance dos dois virou tema de estudos e livros, além de ter sido referenciado na série “Atypical”, da Netflix, onde o personagem principal da série é apaixonado pelo universo dos pinguins.

A morte se deu por de causas naturais, de acordo com a instituição onde Sphen estava alojado. Nas redes sociais, o aquário comunicou:

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Sphen, parte do casal de pinguins-gentoo mais famosos e amados do mundo, infelizmente faleceu.

Sphen e Magic, nosso amado “casal poderoso de pinguins”, ganhou as manchetes globais em 2018 por seu lindo relacionamento, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo com sua história de amor, igualdade e devoção.

O legado de Sphen viverá através do amor que ele compartilhou com Magic e das importantes mensagens de conservação que eles nos ajudaram a espalhar.

Convidamos os fãs do Sphen a deixarem uma homenagem compartilhando suas mensagens em nosso site. Suas palavras nos ajudarão a manter viva sua memória”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SEA LIFE Sydney Aquarium (@sealifesydneyaquarium)

De acordo com a BBC, a saúde do pinguim se deteriorou nos dias que precederam a sua morte, e o veterinários do aquário tiveram que tomar a difícil decisão de realizar uma eutanásia em Sphen, para acabar com seu sofrimento.

Em entrevista ao site europeu, o gerente geral do aquário afirmou que a perda de Sphen partiu o coração da colônia de pinguins, do time e de todo mundo que se inspirou ou foi impactado pela história dele com Magic.

“Nós queremos usar isso com uma oportunidade para refletir e celebrar a vida de Sphen, lembrando o ícone que ele era”, declarou à BBC.

Após a morte de Sphen, Magic foi levado para ver o corpo de seu marido, para ajudá-lo a entender que seu parceiro não iria retornar.

Os dois começaram sua história de amor há seis anos, quando a equipe do local percebeu que eles estavam se curvando um para o outro, que é um jeito dos pinguins-gentoo de flertarem. A espécie vive em média 12 a 13 anos e é conhecida por ser monogâmica.

Na internet, as pessoas registraram sua comoção com a morte do pinguim:

* Sob supervisão de Danilo Duarte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.