Austrália: Pinguim famoso por ‘casamento gay’ morreu no ínicio do mês

O pinguim Sphen, conhecido por seu casamento homoafetivo com seu parceiro Magic, morreu aos 11 anos em um aquário em Sydney, na Austrália.
Os admiradores do casal de pinguins machos ficaram chocados porque a morte não foi confirmada no início do mês.
Em 2018, Sphen e Magic se tornaram famosos por seu comportamento incomum no Sea Life Sydney Aquarium.

Os dois também criaram Clancy e Lara, filhotes adotivos de um pinguim que já havia morrido. Além de ter sido incorporado ao currículo da Austrália e exibido na série da Netflix “Atypical”, o romance serviu como inspiração para um carro alegórico na festa do carnaval local, Mardi Gras.
O aquário afirmou que Sphen, um símbolo de igualdade e defensor da conservação, teve um impacto “imensurável”, e esperava que “o triste acontecimento faça as pessoas refletirem e celebrarem a vida deste ícone”.

Os relatos dizem que a reação de Magic, de 8 anos, e a colônia de pinguins à morte de Sphen comoveu todo o aquário, principalmente porque o companheiro foi levado por seus curadores para ver o corpo de “seu amor”.
Ao perceber que Sphen não voltaria, Magic logo começou a cantar e foi seguido pelos outros.

O gerente geral do aquário, Richard Dilly, disse: “A perda de Sphen é de partir o coração para a colônia de pinguins, para a equipe e para todos que foram inspirados ou influenciados positivamente pela história de Sphen e Magic.”
Os pinguins-gentoo, que são considerados uma espécie subantártica, vivem em média entre 12 e 13 anos e têm laços monogâmicos e são extremamente afetuosos. Magic e Sphen estavam juntos há seis anos e sempre se cumprimentavam, demonstrando claramente seu namoro.

Com Informações ANSA BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.