Aplicativos de encontros batem recorde de pesquisas no Google, com crescimento entre gays com mais de 40 anos.

Em várias partes do mundo, na sexta-feira dia (14) comemorou-se o Valentine’s Day (Dia de São Valentim), uma data que corresponde ao Dia dos Namorados no Brasil. De acordo com dados do Google Trends, os aplicativos de encontros estão em ascensão. Em 2017, o interesse pelo assunto bateu um recorde de pesquisas e, em janeiro deste ano, alcançou seu ponto mais alto global desde 2004, quando começou a série histórica da plataforma.

As pesquisas começaram a aumentar em 2013, um ano após o lançamento do Tinder, que rapidamente se estabeleceu como um dos aplicativos de encontros mais utilizados globalmente. Em 2022, o interesse aumentou consideravelmente, impulsionado pelo relaxamento das medidas de restrição da pandemia de Covid-19 e pelo progresso da vacinação.

No ano passado, observou-se um crescimento na procura por aplicativos de encontros destinados a públicos específicos, como LGBTQIA+, idosos e até celebridades.

As informações do Trends indicam que a procura por serviços de namoro para gays é a mais alta em nível mundial, com 70,73%, seguida por lésbicas (12,19%), indivíduos com mais de 40 anos (13,4%) e, finalmente, celebridades, com 3,65%. Neste contexto, alguns aplicativos se destacam por servir a esses grupos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.