Maguila foi comentarista em programas e viralizou com opinião; relembre

O ex-boxeador José Adilson Maguila – que morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (24) –, além de ter se consagrado como um dos maiores nomes do pugilismo nacional, também participou de alguns trabalhos na TV como comentarista e até analista de economia.

Dias antes de sua morte, um clipe no qual ele defende os homossexuais em um programa de televisão viralizou nas redes pela opinião do lutador ainda em 1992.

“Eu não acho que isso é uma doença, é que a pessoa já nasceu com o dom”, disse o lutador em participação no extinto programa 25ª Hora, da TV Record.

“Outra coisa que eu discordo do pastor é o seguinte, quando Deus põe o filho dele na Terra, todos nós temos um destino”, falou ele. “Deus que fez ele assim, então a gente não pode ser contra. Eu não sou contra.”

Ao ser questionado como explicaria a homossexualidade a seu filho, que na época tinha cinco anos, Maguila completou: “É quando dois homens se beijam. Eles querem beijar, fazer o quê?”

O filho de Maguila, Júnior Ahzura, hoje com 32 anos, é assumidamente gay e milita nas redes sociais contra a homofobia, a gordofobia e o racismo.

Ele publicou o vídeo da entrevista dada pelo pai nos anos 1990 na semana passada em seu perfil no Instagram, com a legenda: “Orgulho ter um pai que sempre me aceitou e respeitou! Mais que um herói nacional, meu pai!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Júnior Ahzura (@juniorahzura)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maguila foi comentarista em programas e viralizou com opinião; relembre no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.